sexta-feira, janeiro 12

Pressões externas


Em seu artigo publicado hoje no jornal Diário do Povo, o jornalista Zózimo Tavares, ao falar sobre o "Boa noite Teresina", começa dizendo que há setores da imprensa piauiense que estão misturando as bolas. Segundo ele, o "Boa noite Teresina" não é um toque de recolher, como tem sido apresentado por esses setores. A explicação é que apenas o presidente da república teria autoridade para sancioná-lo, o que não é o caso. Entretanto, o que difere o toque de recolher do projeto de regulamentação das regras para o comércio noturno, como foi classificado pelo jornalista, é basicamente a nomeação. Ou seja, enquanto este determina um horário para fechamento de estabelecimentos comerciais na noite da cidade e, indiretamente, tira todo o atrativo da madruga fazendo o cidadão ir para casa, àquele, diretamente, determina o horário que todos devem se recolher. Sendo assim, a diferença é apenas em termos e aplicação. O toque de recolher retira direitos abertamente, o "Boa Noite Teresina", mascaradamente. Mas, o jornalista está certo quando diz que setores da imprensa estão misturando as bolas, ou então o jornal Diário do Povo não receberia mesada da Prefeitura Municipal de Teresina e outros jornais, do governo estadual.

2 comentários:

Carlos Rocha disse...

Que haja uma nova super 8... Apesar de fazer muito tempo que em que não estou fora de casa depois das 2 da manhã, não se pode tirar o direito das pessoas de trabalhar.

Anônimo disse...

Genial fill someone in on and this enter helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.