quarta-feira, outubro 18

A greve dos professores municipais e as “soluções” do prefeito

Não bastassem a greve dos professores municipais de Teresina que já beira os vinte dias, e nosso querido prefeito, que agindo como um coronel, se nega a negociar, preferindo, em vez disso, colocar policiais e empresas terceirizadas para que as aulas ocorram “normalmente”, Silvio Mendes ainda exonera a diretora da Escola Municipal Roberto Siqueira Dantas, a professora Osmarina Moura por estar em greve.

O fato é que além de impedir, por meio de manobra judicial contestável, que os professores exerçam seu direito de greve, ainda aconteceu um ato anti-democrático (não é a democracia que eles tanto prezam?). É que a diretora destas escolas é escolhida pela comunidade e, neste caso, a vontade da comunidade não foi respeitada e se substitui a diretora sem a mínima consulta, simplesmente por conveniência. Ou seja, “É grevista?” “Tá fora”. Lamentável.

A negociação deve ser feita urgentemente e não se aproveitar da situação, como já é de praxe, e anunciar concurso público, possivelmente já para substituir os grevistas, que para a adimistração já inexistem. Por favor, vamos negociar, pois, como nosso presidente cansa de dizer (e esquece de fazer) é através da conversa que as coisas se resolvem.

3 comentários:

NINA-NET (Osmarina Moura) disse...

Olá ,bacana seu blog hoje te descobri e me surpreendi com a matéria que fala da minha exoneração.
Gostaria de qualquer hora dessas te encontrar e conversar,agora respondo processo administrativo,
acusada de MÁ conduta(por ser uma menina má....).
Como diz a música ... e agente vai levando a vida...

NINA-NET (Osmarina Moura) disse...

Ah,tambem tenho um blog, não é tão bacana como o seu, mas tô ensaiando.
Me visita o endereço é NINA-NET
Abraço Fraterno

Anônimo disse...

Amiable brief and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.