sexta-feira, outubro 20

O Centro nosso de cada dia

Que o centro de Teresina está um caos, até o menos atento pode perceber. Basta olhar pros lados e se ver cercado por camelôs que impedem os transeuntes de passarem ou olhar pra frente e ver as praças destruídas que se tornaram quartos e banheiros de mendigos (o que se pode perceber pelo mau cheiro característico).
Mas o que pouca gente sabe é que nosso querido prefeito já tem a solução pra todos estes problemas. E olha que já tem muito tempo, mais de um ano. Pra tornar a caminhada pelo centro mais agradável, ele diz que vai criar o “shopping da cidade”, com banheiros e outros “confortos” mais, onde vai acolher os vendedores ambulantes. E estes poderão atender a população de forma mais civilizada. E olha que desde o início deste ano se fala em licitação e, até agora (e provavelmente até o fim do mandato), nada.
Quanto às praças, até que já pudemos notar algumas diferenças, tais como a praça do Liceu que, se não ficou perfeita, pelo menos se tornou mais agradável. Mas, e quanto à praça Rio Branco, onde tradicionalmente a velha guarda da cidade se encontra? O que foi feito por ela? Os aposentados continuam lá correndo riscos de quebrarem seus já frágeis ossos ou pegarem alguma doença por se exporem a sujeira já característica do local. E o pior é que se isso acontecer, os coitados não terão nem como se tratar, pois a mensalidade de um plano de saúde razoável não tá no gibi. E o SUS é uma piada sem graça. Olhe que nem falei da Praça Saraiva, um dos principais pontos do nosso Centro, que também precisa de reformas urgentemente.
E sabe da mais nova? A prefeitura ainda fala da conclusão de trezentas obras (que obras?) até dezembro deste ano. Santa paciência!!! Por estas e outras, abra os olhos. E não deixe de refletir.

Um comentário:

Anônimo disse...


Embora nao morando atualmente em Teresina, sou um Teresinense de coração! A poucas semanas atrás estive por aí e infelizmente, só posso concordar com tudo que foi dito sobre o "desarrumado" centro de Teresina. Fiquei muito triste ao perceber que nem ao menos podemos andar, tendo uma visão de menos de um palmo a nossa frente, sossegado pelo nosso querido centro. Espero que providencias sejam tomadas o mais rápido possível.